Flutuação na Nascente Azul

Nascente Azul

por naturezatourbr

Descritivo de Flutuação na Nascente Azul

A Flutuação na Nascente Azul começa pela trilha suspensa de madeira, o que proporciona acessibilidade e total interação à crianças e pessoas com dificuldade de locomoção e na melhor idade. Ela passa em meio à mata ciliar, pela longa cachoeira de tufas calcárias e uma micro central elétrica que funciona desde a década de 50, responsável pelo fornecimento de energia elétrica para a fazenda.

Chegando à sala de equipamentos, há uma linda vista da Serra da Bodoquena e, logo após todos trajarem o equipamento fornecido pela Nascente Azul, como roupa de neoprene, colete salva-vidas, mascara, snorkel e calçado, a trilha segue para o Rio Bonito, onde habitam espécies de animais e plantas nativas.

Feita a ambientalização do turista no rio, com um leve treinamento realizado pelo guia os turistas são direcionados para a contemplação da Nascente Azul. Neste momento ocorre um fenômeno natural chamado espelhamento, onde a água reflete um tom azul turquesa pouco visto fora da natureza.

Graças às condições privilegiadas, neste lindo cenário o turista tem a oportunidade única de realizar um mergulho livre. Após a exploração da nascente, inicia-se uma tranquila e divertida descida pelo Rio Bonito. Por ser um rio relativamente largo e ter pouca correnteza, favorece muito as atividades de flutuação, tanto para veteranos quando para iniciantes.

Vídeo

Incluso

Estrutura

O que levar

Observações e Normas

Idade mínima recomendada: 4 anos

Não é preciso saber nadar para flutuação

Proibido usar de repelente e protetor solar antes de flutuação

Mulheres gestantes com meses avançados de gravidez não devem participar das atividades. Visitantes devem comunicar problemas de saúde

Mapa