Flutuação na Barra do Sucuri

Barra do Sucuri

por naturezatourbr

Descritivo de Flutuação na Barra do Sucuri

O passeio Barra do Sucuri localiza-se no sítio Água Azul, que possui 45 hectares de extensão. O atrativo recebeu este nome devido ao fato do Rio Sucuri desaguar no Rio Formoso exatamente no ponto onde o turista faz o treinamento para adaptação dos equipamentos pertinentes à flutuação (ao encontro de dois rios, dá-se o nome de “barra”).

Neste Local, é possível contemplar os dois rios e comprovar o quanto o Rio Sucuri é demasiadamente mais cristalino que o Rio Formoso, não é a toa que é considerado o terceiro rio de águas mais cristalinas do planeta! O Rio Sucuri é pequeno, possui aproximadamente 1800 metros de comprimento, sendo 1.300 metros utilizados para a flutuação. Foi batizado com este nome porque a sua vista aérea tem o formato de uma cobra.

Após equipar-se, o turista segue por uma trilha de 150m até o deck de treinamento. Com o usuário familiarizado ao uso da máscara e snorkel, segue num barco a remo por 1.300m no Rio Sucuri, até as proximidades de sua nascente. O retorno é feito dentro do rio, flutuando pela suave correnteza.

Por toda parte há enormes jardins subaquáticos com uma grande diversidade de peixes, e o passeio termina no encontro das águas do Rio Sucuri com o Rio Formoso.

Não é necessário saber nadar e todo o percurso é acompanhado por um guia de turismo devidamente credenciado. Os equipamentos utilizados na realização da flutuação (colete salva-vidas, máscara, snorkel, sapatilha e roupa de neoprene), bem como o seguro de acidentes pessoais, estão inclusos no valor do passeio.

Vídeo

Incluso

Estrutura

O que levar

Observações e Normas

Idade mínima recomendada: 6 anos Não é preciso saber nadar para flutuação Proibido usar de repelente e protetor solar antes de flutuação

Mapa