Buraco das Araras

Buraco das Araras

por naturezatourbr

Descritivo de Buraco das Araras

O Buraco das Araras é um passeio contemplativo que dira aproximadamente 80 minutos. Uma visita a este santuário é um dos pontos mais marcantes da estadia em Bonito, o que torna uma das atrações mais populares, tanto pela sua beleza quanto facilidade de execução, indicada para qualquer idade.

A experiência consiste em uma caminhada leve por aproximadamente 970 metros, ao redor de uma dolina (formação geológica), com duas paradas para observação e contemplação em dois mirantes. Os grupos são de no máximo 12 pessoas, sempre acompanhados por um guia de turismo ou monitor ambiental local.

A formação geológica em questão é resultante do desmoronamento de blocos rochosos criando uma enorme cavidade: são 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade.

No fundo do buraco, uma lagoa de água esverdeada, rodeada por mata exuberante, abriga jacarés cuja sobrevivência permanece um mistério. Além deles e das araras-vermelhas, mamíferos como tatu, a cutia, o quati, o lobinho e outras 150 espécies de aves, incluindo curicacas e tucanos, escolheram o lugar para viver.

Vídeo

Incluso

Estrutura

O que levar

Observações e Normas

Idade mínima recomendada: livre para qualquer idade

Obrigatório o uso de calçados antiderrapantes

Mapa