Flutuação no Rio da Prata

Rio da Prata

por naturezatourbr

Descritivo de Flutuação no Rio da Prata

O passeio de Flutuação no Rio da Prata começa com uma trilha interpretativa pela mata ciliar do Rio da Prata. Durante o caminho, em meio à rica flora, é possível observar aves e outros animais silvestres. A trilha leva à nascente do Rio Olho d’Água, onde começa a flutuação.

A sensação é de estar flutuando em um imenso aquário de águas cristalinas. Deixe-se levar pela suave correnteza até o encontro do rio Olho d’Água com o Rio da Prata, enquanto aprecia dezenas de espécies de peixes e vegetação aquática. Nesse ponto, será possível escolher entre continuar flutuando ou terminar o passeio em um pequeno barco de motor elétrico.

Após o passeio, é servido na sede da Fazenda um delicioso almoço típico sul-matogrossense com pratos regionais e doces caseiros (opcional). A duração aproximada da atividade com almoço é de 5 horas. Para maior aproveitamento do passeio, segurança e respeito à natureza, os grupos têm tamanho limitado de até nove visitantes e são sempre acompanhados por um guia local especializado.

Estão inclusos no valor do passeio: máscara, snorkel, roupa e botas de neoprene, seguro con-tra acidentes e o guia. Para assegurar conforto e conveniência, na fazenda há um bar e uma loja com produtos exclusivos.

O passeio de Trilha e Flutuação no Rio da Prata garante atenção especial para visitantes com maiores limitações, ou que não queiram fazer a parte da flutuação descendo o rio. Nesse caso, após a caminhada na trilha, é realizada apenas a flutuação na nascente, onde as águas rasas dão mais segurança ao turista e há a oportunidade de se observar com calma os encantos do mundo submerso.

Após desfrutar das belezas da nascente, o visitante é transportado até o deck de pedras (percurso ao final do passeio) e deste ponto faz um passeio de barco no Rio da Prata, até o encontro com o Rio Olho d’água, observando a paisagem do rio, aves e cardumes de peixes.

Vídeo

Incluso

Estrutura

O que levar

Observações e Normas

Idade mínima recomendada: 6 anos

Esforço Moderado

Proibido uso de repelente durante a flutuação

Não é necessário saber nadar

Mapa