Mergulho com Cilindro no Rio da Prata

Rio da Prata

por naturezatourbr

Descritivo de Mergulho com Cilindro no Rio da Prata

O Mergulho com Cilindro no Rio da Prata, conhecido também como mergulho autônomo, acontece no Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado a 45km de Bonito. O passeio é acompanhado por um mergulhador profissional experiente, que acompanhará o visitante por um incrível mundo de águas cristalinas, repleto das mais variadas espécies de peixes e vasta vegetação.

Ao chegar no Deck de Pedra do Rio da Prata o instrutor irá passar todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos e depois irá ajudar os visitantes a se equiparem para a realização do passeio.

Qualquer pessoa acima de 10 anos (acompanhado dos pais ou responsáveis), pode realizar a atividade de mergulho. Para isso basta ter disposição e curiosidade sobre o mundo subaquático.

Pessoas com certificação de mergulho autônomo, mediante a apresentação da carteirinha para confirmação, também encontram no Rio da Prata um excelente local para a prática da atividade.

Quando o visitante não possui certificação, podem mergulhar ao mesmo tempo até duas pessoas por guia. Já quando os visitantes possuem certificação podem mergulhar até quatro pessoas por guia.

O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 30 e 40 minutos (tempo de atividade na água), em média.

A sensação que se tem ao mergulhar nas águas azuis do Rio da Prata é a de estar voando sobre o fundo do rio junto com os peixes, sentindo total liberdade de movimentos.

Feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem uma paisagem subaquática incrível, que revela um mundo completamente diferente da superfície.

Surpresas a cada instante! Isso é o que o mergulhador encontrará submerso nas águas cristalinas do Rio da Prata.

Vídeo

Incluso

Estrutura

O que levar

Observações e Normas

Idade mínima recomendada: 10 anos

Proibido uso de repelente ou protetor solar durante a flutuação.

Mapa