Rapel Boca da Onça com Trilha e Cachoeiras

Boca da Onça

por naturezatourbr

Descritivo de Rapel Boca da Onça com trilha e cachoeiras

O Rapel Boca da Onça é pura adrenalina. É considerado o mais alto rapel de plataforma do Brasil: uma descida de 90 metros de altura plena de emoções.

O Cânion do Rio Salobra é o cenário perfeito para a prática do rapel. O rio nasce nas escarpas da Serra da Bodoquena e segue o seu caminho através de um imenso cânion escavado na rocha calcária. É um afluente do Rio Miranda e pertence à bacia hidrográfica do Rio Paraguai. É considerado um rio cênico – protegido por lei – e um dos berçários dos peixes do Pantanal.

Os paredões verticais do cânion são maravilhosas formações rochosas esculpidas há milhões de anos pela força da água e abrigam grutas inexploradas e locais desconhecidos.

Para evitar o desgaste das delicadas rochas calcárias, a operação do rapel é feita em negativo – sem o apoio dos pés na pedra. Para viabilizar a prática, foi construída uma estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros sobre o precipício.

Ao término da prática do rapel, o visitante chega em uma plataforma de madeira e aguardará o grupo para continuar uma trilha com paradas para banho em cachoeiras.

Ao final do passeio os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço que é servido em fogão a lenha, com cardápio variado de pratos quentes, saladas e doces típicos da região.

Vídeo

Incluso

Estrutura

O que levar

Observações e Normas

O peso mínimo é 45 kg e a altura precisa ser tal que os equipamentos de segurança oferecidos se encaixem corretamente

Restrição para mulheres gestantes e pessoas com problemas cardíacos

O passeio oferece seguro para acidentes pessoais

Mapa