Cachoeiras Ceita Corê

Fazenda Ceita Corê

por naturezatourbr

Descritivo de Cachoeiras Ceita Corê

O passeio das Cachoeiras Ceita Corê (nome que significa “terra de meus filhos, em Tupi-Guarani) dura todo o dia e é um dos mais tradicionais em toda a região. Apesar desta fazenda ter como atividade principal a pecuária com gado registrado, cavalos de raça Manga-larga Marchador e jumentos pêga, os proprietários dividem com os turistas a beleza natural do local.

O passeio consiste em trilhas pela mata ciliar com belas cachoeiras, piscinas naturais, grutas, carretilha, cavalgada e almoço típico da fazenda. Com excelente estrutura, também possui espaço para vôlei, redário, gramado com espreguiçadeiras e cadeiras, lago e área de jogos.

As atividades consistem em duas etapas, sendo a primeira iniciada a 5.000m do receptivo até chegar na trilha. No total serão 4.000m (somando ida e volta) de caminhada interpretativa com 6 paradas para locais de banho nas cachoeiras do Vale do Chapeninha. Quem quiser poderá se divertir com uma tirolesa no rio.

A segunda etapa, realizada no período da tarde, é uma visita na nascente do Rio Chapena, que possui uma caverna inundada com 158 metros de profundidade. Além de desfrutar de uma paisagem fantástica com água transparente, quem quiser poderá se aventurar em uma apneia incrível na nascente.

Depois da visita à nascente terão um lanche de tarde para finalizar o dia na fazenda.

Vídeo

Incluso

Estrutura

O que levar

Observações e Normas

Idade mínima recomendada: qualquer idade

Restrição para mulheres em gestação avançada. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde

Mapa