Bio Park

Bio Park

por naturezatourbr

Descritivo de Bio Park

O Bio Park é um novo atrativo de Bonito/MS que está estruturado em uma área de aproximadamente 6 hectares, um antigo pasto que está sendo recuperado com árvores nativas e frutíferas e se tornou um abrigo da fauna silvestre. Dessa forma, o visitante tem a oportunidade de conhecer de perto mais de vinte espécies de animais silvestres que vivem no local, resgatados por seja por problemas físicos ou por não estarem aptos a voltarem à natureza.

Na entrada do Bio Park se encontra o receptivo, onde o visitante é instruído sobre as normas do parque para segurança e o bem-estar dos animais. A edificação também está equipada com lanchonete e loja de suvenires.

O percurso de visitação é de aproximadamente 700 metros, no qual o visitante poderá conhecer os animais moradores em seus diferentes abrigos. Durante o trajeto existem vários pontos de descanso, onde é possível recuperar as energias, contemplar o ambiente e vislumbrar diversos animais silvestres, como os tucanos, corujas, araras, tamanduás, macacos e onças.

O parque também conta com uma fazenda de mini-animais, onde os visitantes e as crianças poderão interagir com mini-cavalos, mini-vacas, mini-porcos, mini-coelhos, entre outros animais domésticos.

O complexo possui ambulatório para procedimentos veterinários e a saúde dos animais é monitorada diariamente pelos veterinários responsáveis. Existem também abrigos de quarentena, para os animais que precisam ficar afastados do público.

Vídeo

Incluso

Estrutura

O que levar

Observações e Normas

Idade mínima recomendada: qualquer idade

O Bio Park recebe visitantes todos os dias, das 9h às 17h.

As visitas ao Bio Park de Bonito duram, em média, entre 1h e 2h. Mas todos os visitantes podem permanecer no interior do atrativo durante o tempo que desejarem.

A estrutura do Bio Park oferece acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

O percurso a ser visitado tem, aproximadamente, 700 metros.

Mapa