Cachoeiras Estância Mimosa

Estância Mimosa

por naturezatourbr

Descritivo de Cachoeiras Estância Mimosa

A proposta do passeio de trilha e cachoeiras Estância Mimosa é se divertir e aproveitar a natureza. Pequenos grupos (de até 12 visitantes), sempre acompanhados por um guia de turismo especializado, percorrem 2.800 m de trilha observando as aves, diferentes espécies de animais além de uma vasta variedade de árvores.

Este trajeto, que percorre a mata ciliar do Rio Mimoso, passa por leitos de riachos secos, pequenas grutas, passarelas e por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais. Cada cachoeira é única. Fauna, flora e água abundante emolduram todo esse cenário.

Durante o percurso há quatro mirantes, paradas ideais para contemplar a vista privilegiada da morraria da Serra da Bodoquena.

Já o passeio de observação de aves é realizado nas áreas de mata e morraria da fazenda no início da manhã. A sede da fazenda com sua lagoa é também um excelente ponto para observação, assim como as estradas internas. Espécies raras como o Pica-pau anão já foram vistas ao redor da sede da fazenda.

Para os que desejam uma interação maior com a natureza e conhecer um pouco mais sobre a cultura local, a Estância Mimosa, oferece passeio a cavalo pelas matas e morrarias da região. A atividade é realizada em grupos de até oito visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região.

Com cavalos mansos e treinados, o passeio oferece toda a segurança necessária para momentos de diversão e tranquilidade, tanto para crianças quanto para adultos.

Vídeo

Incluso

Estrutura

O que levar

Observações e Normas

Idade mínima recomendada: 3 anos

Restrição para grávidas a partir de 20 semanas (ou a critério do guia). O visitante deve comunicar problemas de saúde

Mapa